Laboratórios de Informática disponibilizam novo serviço de acesso remoto aos computadores

Durante este período de aulas remotas na UFC Campus de Russas, quatro (04) computadores dos Laboratórios de Informática serão disponibilizados para acesso remoto pelos alunos do Campus da UFC em Russas.

O procedimento de acesso remoto envolve quatro passos:

1. Cadastro do aluno na plataforma DWService;
  2. Envio de um e-mail para o laboratório (labufc.russas@gmail.com) requisitando o acesso remoto;
  3. Aceitação do convite feito pelo laboratório na plataforma DWService;
  4. Acesso remoto ao computador pela plataforma DWService no dia e horário marcados.

A solicitação do acesso deve ser feita com pelo menos dois (02) dias úteis de antecedência. O(a) aluno(a) deve enviar informações de nome completo, número de matrícula, curso, e-mail cadastrado no DWService, software que vai utilizar, o computador a ser reservado, e a data e o horário desejados para o acesso.

O acesso remoto deve ser feito somente em horários determinados (de 8h às 10h, de 10h às 12h, de 13h30 às 15h30, ou de 15h30 às 17h30), e em dias úteis (de segunda a sexta-feira, exceto feriados). Os quatro computadores disponibilizados para acesso remoto são: dois (02) computadores com o sistema operacional Linux e dois (02) com o Windows.

Não é possível fazer transferência de arquivos pelo DWService, então o(a) estudante deverá usar outra plataforma de compartilhamento, como o próprio e-mail, o Google Drive ou o Dropbox.

Os acessos serão liberados a partir de segunda-feira, 17/08. Porém, as solicitações já poderão ser feitas a partir de hoje.

Mais detalhes sobre as regras e os passos para o acesso estão disponíveis no Guia do Usuário, através do link https://bit.ly/GuiUserWDS. Quem quiser fazer uso do serviço deve ler o Guia para entender todo o procedimento.

Fonte: Prof. Markos Freitas, coordenador dos Laboratórios de Informática. Contato: markos_freitas@yahoo.com.br

12 de Agosto de 2020

UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ - CAMPUS DE RUSSAS