Campanha “Solidariedade em Tempos de Pandemia” arrecada doações para o Lar Santa Clara de Assis, de Russas/CE

A Coordenação do curso de Engenharia de Produção do Campus da UFC em Russas, na pessoa do coordenador Prof. Dr. Lucelindo Dias Ferreira Junior (Luke), em parceria com o projeto de extensão TOP – Time Organizacional Publicitário, começou nesta terça-feira, dia 08, a campanha “Solidariedade em Tempos de Pandemia”, para arrecadar doações para os idosos atendidos pelo Lar Santa Clara de Assis (LSCA), casa de repouso localizada na Av. Maria, 449, bairro Vila Ramalho, em Russas/CE.

Atualmente, de acordo com a diretora, Sra. Maria do Socorro Pitombeira Xavier, a instituição está necessitando de fraldas geriátricas, tamanhos M, G e GG; e massa para mingau. As doações poderão ser entregues na Secretaria dos Cursos do Campus da UFC em Russas, que fica à Rua Felipe Santiago, 411, bairro Cidade Universitária. Aqueles que desejarem contribuir financeiramente com a campanha, deverão entrar em contato com o Prof. Luke, através do telefone (88) 9967-4426 ou do e-mail lucelindo.ferreira@ufc.br para saber como proceder.

Sobre o Lar Santa Clara de Assis

Fundado em 18 de abril de 2004 pela Irmandade da OFS - Ordem Franciscana Secular, na Paróquia Nossa Sra. do Rosário, o LSCA iniciou suas atividades com a escolha de sete idosos desamparados para serem os primeiros internos da casa. Tem como missão oferecer abrigo a idosos e idosas em situação de vulnerabilidade social, garantindo seus direitos de acordo com o Estatuto do Idoso, promovendo a convivência familiar e comunitária, cuidando para que cada pessoa idosa tenha seus direitos garantidos, vínculos afetivos fortalecidos e conviva de maneira digna com os seus familiares, tornando-os mais felizes nesta fase da vida. Conheça mais acessando o site da instituição.

Fonte: Prof. Dr. Lucelindo Dias Ferreira Junior (Luke) - Contato: lucelindo.ferreira@ufc.br

09 de Setembro de 2020